WhatsApp Image 2021-04-05 at 20.04.24.jpeg
WhatsApp Image 2021-05-23 at 00.24.00.jpeg

 

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

 

     O IPEFE - Instituto de Educação Física e Esporte, nasceu de um sonho de estudantes e profissionais de Educação Física e  Esporte da Universidade de São Paulo - USP e da Universidade de Campinas - UNICAMP. Capacitar recursos humanos para uma oferta de excelência em Esporte e Educação Física e desenvolver e realizar projetos sociais para um mundo melhor e inclusivo!

 

     Entre os anos de 2002 e 2012 dedicamo-nos fortemente a realização de cursos e eventos voltados a capacitação profissional de graduandos e profissionais das areas de Educação Física, Esporte, Nutrição, Fisioterapia e Marketing Esportivo.

 

     A partir de 2014, nossos associados passaram a dedicar maior tempo a ações socio-esportivas, atuando primordialmente como voluntários em diferentes projetos esportivos do Estado. Em 2018, durante o processo de reestruturação e da entidade, o foco passou a ser a implantação de Projetos Socio-Esportivos, principalmente com a modalidade Atletismo, mas não somente, onde buscamos ir além da busca por talentos esportivos, e sim construir caminhos alternativos para crianças e jovens em vulnerabilidade social.

 

     Hoje temos atuação voluntária nas cidades de Piracicaba, Cerquilho, Descalvado e São Paulo. 

 

     Projetos Incentivados - aprovamos em 2020 3 projetos na Lei de Incentivo ao Esporte no Ministério da Cidadania do Governo Federal. Todos estão em Fase de captação. Estes projetos visam mudar o panorama de atuação da entidade, possibilitando um conjunto de ações estruturadas na busca do crescimento e desenvolvimento social de nossas crianças e jovens.

 

     Somos uma associação civil com personalidade jurídica de privado, sem fins econômicos e lucrativos, fundada em 20 de março de 2002 na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, inscrito no CNPJ: 05.153.293/0001-60

 

Onde tudo começou - USP - Cidade Universitária - CRUSP - Bloco B - Apto 203

 

ONDE ATUAMOS

separador.png
Layer-17.jpg

 

 

 

     Localizados no estado de São Paulo, estamos dispostos a transformar o mundo onde vivemos, atendendo crianças e jovens em todo o território nacional. Temos o compromisso de fazer um bom trabalho para com nossa sociedade e meio ambiente. Proporcionando um ótimo atendimento, visando sempre o sucesso e crescimento dos projetos socio esportivos.

criancas-pintadas-brincando.jpg